Publicidade

Veja alguns motivos do dinheiro está ligado à felicidade 

Existe um grande equívoco comum na sociedade quando o assunto é o dinheiro está ligado à felicidade . Afinal é certo que ele existe para ser gasto, como muitas pessoas dizem, contudo isso não significa que ele tenha que ser usado de forma desperdiçada. Isso porque acumular grande capital para ostentação. E bem diferente de acumular dinheiro para ser usado de forma inteligente. Para ter uma qualidade de vida e realização pessoal com maior gratificação. Até porque trabalhamos muito para receber certas quantias de dinheiro. Para conseguirmos serviços, produtos ou para usar em alguma forma de investimento. Desse modo a construção das condições financeiras está ligada à construção da felicidade pessoal e família. Veja alguns motivos do dinheiro está ligado à felicidade

O dinheiro está ligado à felicidade Motivos que fazem o dinheiro estar ligado à felicidade humana.

Podemos afirmar que a felicidade é algo bem relativo que pode variar de acordo com a forma subjetiva e pessoal que cada um vive. Dessa forma para ver o dinheiro como uma ferramenta envolvendo essa busca pela felicidade. É preciso fazer algo que reforce nosso diálogo, aspirações e definições do que realmente é prioridade em nossas vidas. De um modo geral o dinheiro está ligado à felicidade . Devemos acreditar ser algo mais aprazível, dissociar totalmente à felicidade das conquistas de bens materiais. E sim algo associado a vivência ao lado de pessoas que sejam consideradas importantes em nossas vidas. E as aspirações devem ser associadas à nossa realização pessoal.

  • Definição sobre o que se quer.

Não existe nenhum tipo de vergonha em dizer que muitas pessoas precisam fazer terapias por um determinado tempo de suas vidas. Afinal a vida humana é determinada por caminhos e escolhas. Além das constantes mudanças necessárias para nosso crescimento pessoal e profissional. Dessa forma buscar ajuda profissional para se conhecer melhor, é uma ótima alternativa para se buscar a felicidade.

Até porque o grande dilema da sociedade que devemos fazer o que queremos e gostamos pode ser muitas vezes assustador para um grande numero de pessoas. Existem pessoas que não apenas se assustam mais também ficam travadas pela constante busca de dinheiro associada a felicidade em geral.

dinheiro e felicidade 

Metas e sonhos

Claramente que definir melhor nossas metas e sonhos pode facilitar a nossa determinação sobre quais as prioridades de nossas vidas. O ser humano precisa ser objetivo nas suas ações e questionamento para buscar a felicidade.

Nesse sentido é bastante comum ver esse tipo de conversas em consultas psiquiátricas. Tudo de forma geral está associado ao dinheiro de forma direta e simples. Ou seja, ao descobrir os objetivos pessoais, as razões e sonhos pelo que vive. O dinheiro obtido vai ser usada para as realizações intimas fazendo com que essa pessoa encontre a felicidade. Mais para isso vale lembrar que o dinheiro precisa ser usado como benefício próprio e na para ostentar ou ser usado com competição para pessoas e para sociedade moderna.

Por exemplo, existem pessoas que se importam em ter um modelo de carro do ano. Porém essa atitude grande parte das vezes está ligada a cobrança feita pela sociedade, onde uma pessoa que ganha bem precisa ter um carro sempre do ano. Essa cobrança da sociedade acaba prejudicando essa pessoa, onde muitas vezes não se sobra dinheiro para realizações pessoais, como viagens, acesso à cultura e outras finalidades. Como resultado as pessoas que buscam se adequar as exigências da sociedade capitalista, antes de seus próprios desejos não se sentirem felizes e realizadas.

  • Viver sem julgamentos sobre os próprios erros aprendendo a perdoar a si próprio.

De fato, podemos afirmar que todo ser humano em algum momento de suas vidas toma decisões erradas, ou até mesmo que pareçam certas mais que acabem gerando consequências negativas. Então aprenda que o sucesso é resultado de muitos anos de tentativas, trabalho escolhas e até mesmo erros.

Dessa maneira para os erros existem duas formas de reações possíveis e cada uma com suas determinadas consequências. A primeira dela é a famosa indignação infantil. Onde uma pessoa prefere colocar e procurar pessoas e motivos por seus erros e fracassos. Esse grupo de pessoas prefere acreditar que um erro é basicamente imperdoável. Sempre arrumando um alvo para acusações de suas próprias escolhas erradas.

Agir é com resiliência

A segunda forma e a mais correta de se agir é com resiliência. De modo geral se resume em olhar tudo que está acontecendo em determinadas situações com muita humildade. Em uma busca constante em entender o que deu errado para que seu fracasso seja um aprendizado se chegar em seu objetivo. Para esse grupo de pessoas todo fracasso é algo de pouca duração. E faz parte da vida de qualquer ser humano, acreditando nunca ser o fim. Basicamente, acreditam que tudo é uma fase e nunca um fim, onde os erros fazem parte da vida.

Essa segunda forma de agir é uma das fundamentais para que o dinheiro faça parte de sua felicidade de uma forma que seja valorizada a humildade. Pois todos estamos sujeitos a fracassos e erros na vida, e os julgamentos são eliminados e o perdão de si próprio está sempre presente não para si mesmo mais também para as pessoas que estão em nossa convivência. Essa pequena atitude permite que seu foco não seja apenas nas coisas materiais mais sim para as prioridades familiares e pessoais, afinal isso é que realmente importa para sermos felizes.

  • Saber lidar com todas as frustrações que fazem parte da vida.

Muitas vezes em nossas vidas quando mais demora acontecer as coisas que planejamos mais acabamos sendo tomados por sentimento de frustração. Mas esse sentimento é diferente do fracasso, pois é mais comum nas situações onde o fracasso ainda não evidente. Assim como o sucesso.

É comum que uma pessoa que fica abatida com a frustração, seja tomada por uma constante angústia, depressão e palpitação. Existe até pessoas que deixam seus sonhos e projetos de lado em meio as duvidas se vai ou ao conseguir ter realização pessoal.

Em resumo, precisamos entender que sempre vai existir pessoas que são mais ricas, talentosas e felizes que nós. Por isso é basicamente impossível ter todas as coisas que se almeja e sonha, e o endividamento pode fazer com essa busca por realização pessoal seja ainda mais perigosa para suas finanças. Muitos endividamentos podem gerar estragos na família que costumam ser irreversíveis.

Contudo você deve estar se perguntando o que as frustrações estão ligadas a dinheiro e felicidade. Mais a resposta é bem simples. Isso porque as pessoas que possuem suas prioridades com clareza e vivem em um ambiente com a família saudável. Envolvendo dialogo e controle. Acabam conseguindo aprender e conquistas suas metas. Sonhos e projetos de com planejamento por meio de seu próprio trabalho com planos de poupança e investimentos a longo prazo.

Considerações finais

O dinheiro deve ser algo para que possamos fornecer uma qualidade de vida maior e ter uma realização pessoal com diversos aspectos pontos em que podemos ligar a felicidade. Mas essa determinação não tem muito a ver com os valores de sua renda. Mais sim com suas prioridades e com os valores que se dá para os direcionamentos de seu dinheiro.

Afinal essa constatação é obtida pela conclusão de forma que as pessoas que menos falam sobre o dinheiro e suas destinações são os que mais tem proveito para alcançarem seus sonhos. Metas e todos os planos almejados. Caso tenha duvida converse com uma pessoa feliz bem-sucedida para validar essa conclusão desse artigo.

Em conclusão, fazemos o convite para que você realize uma reflexão aprofundada sobre si mesmo, sobre os fracassos, frustrações, metas, sonhos e prioridades. Desse modo essa atitude vai te desertar para as coisas que realmente são relevantes para sua vida.

Veja também:Veja algumas formas de conseguir dinheiro extra de forma criativa

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações