Publicidade

Descubra algumas dicas para gastar menos no supermercado.

A cada dia que passa economizar quando se vai ao supermercado parece ser algo basicamente impossível. Afinal o gasto com supermercado acaba levando boa parte da renda mensal de todos os brasileiros. Porém muitas das vezes acabamos gastando mais do que devíamos no supermercado por não seguir as recomendações simples antes de ir as compras. Por exemplo, segundo especialistas nunca devemos ir ao supermercado com fome ou sem uma lista de produtos com real necessidade de compra. Pensando nisso preparamos neste artigo algumas informações para que descubra algumas dicas para gastar menos no supermercado.

  1. Evitar ir ao supermercado com fome.

Simplesmente essa é uma regra básica e simples para economizar no supermercado, que nem todas as pessoas seguem. Muitos consumidores quando vão ao supermercado com fome acabam gastando muito mais além do que estava planejado. Isso porque, as pessoas quando estão fazendo compras com fome tendem a comprar muito mais produtos desnecessários. Ou seja, a fome faz com que comprem varias coisas que desejam comer, mas que são supérfluos e acabam pensando no bolso.

gastar menos no supermercado

  1. Lista de compras

Mesmo que seja no papel mesmo ou no celular, fazer uma lista de compras é algo fundamental para gastar menos na hora de ir ao supermercado fazer compras. Ou seja, é uma espécie de planejar nossas metas com relação a nossa organização financeira. Por isso anote tudo antes de ir ao supermercado, e tente seguir tudo na risca para economizar e levar todos os produtos necessários.

3- Gastar menos comprando apenas o essencial no supermercado.

Podemos afirmar que em uma compra no supermercado, existem muitas coisas que são essenciais e outras que são bastantes supérfluas. Por isso comece sua economia, comprando apenas os itens que realmente são necessários para sobrevivência. Ou seja, isso é arroz, feijão, carnes, verduras e assim por diante. Apenas os produtos que realmente importam para a suas necessidades.

4- Compra de frutas e vegetais com cautela.

As compras do supermercado precisam gerar sim uma economia para sua renda, porém você também não pode desperdiçar seu dinheiro com itens sem qualidade. Produtos como, frutas, vegetais e verduras precisam de maior cautela para que tenham uma maior durabilidade.

Afinal alguns desses itens já indicam que possuem um pequeno tempo de duração, e alguns que já apresenta estão estragados no supermercado. Mas devido a correria de ir ao supermercado muitas vezes acabamos levando produtos sem qualidade. Esses itens também não podem ser comprados em grande quantidade pois estragam rápido. Dessa maneira devem ser comprados apenas de semana e semana.

5- Cautela com as “Promoções”

Algumas promoções que surgem nos supermercados podem ser bem positivas e compensativas para seu bolso. Contudo algumas delas podem significar um grande gasto a mais no seu dinheiro. Isso porque, muitas vezes alguns desses produtos que estão na promoção, não fazem parte de sua compra, por isso compra-los apenas porque parecem mais baratos não vale a pena.  Além disso muitos desses produtos podem estar próximos da data de vencimento, por isso é necessário ter muita cautela na hora de se render a essas promoções.

6- Comprar alguns itens na Feira e gastar menos no supermercado.

Grande parte dos consumidores acabam não frequentando a feira para comprar alguns itens. Mas muitos itens, são bem mais compensativos para seu bolso se forem comprados na feira. Isso por possuírem um valor bem mais baixo do que os oferecidos no supermercado. Além disso, o frescor dos produtos é bem mais superior do que os oferecidos supermercado. Ou seja os vegetais, frutas e hortaliças na feira possuem uma melhor qualidade.

Uma dica interessante é ir a feira quando ela estiver no final. Isso porque esse período é possível encontrar algumas promoções que os feirantes realizam repentinamente. Isso sem duvidas vai gerar uma grande economia para seu bolso no fim do mês. Vale lembrar que os preços oferecidos nas feiras costumam ser bem mais inferiores do que os do supermercado.

7- Realizar comparações online para economizar

Uma orientação importante é separar um momento para comparar os preços online antes de ir ao supermercado, para efetivar as compras. É uma alternativa interessante para conseguir economizar, e encontrar os melhores valores de itens antes mesmo de sair de casa. Hoje em dia existem inúmeros, sites e aplicativos que disponibilizam os valores de produtos em promoção o mais perto de sua casa, facilitando ainda mais a sua economia.

Compras impulsivas devem ser evitadas

Um dos grandes vilões da economia são as compras realizadas com impulsos. Isso não faz com que sua economia seja apenas atrapalhada mais pode colocar toda a sua vida financeira em risco. Dessa maneira evitar as compras sem nenhum planejamento para que possa organizar suas finanças. Afinal a falta de planejamento compromete toda a sua renda mensal.

Considerações Finais

São pequenas ações que vão influenciar grandemente sobre sua economia nas compras do supermercado. Por isso siga nossas dicas e orientações para que consiga fazer seu dinheiro render mais.

Veja também: Descubra 5 lições de como dar um bom exemplo financeiro

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações