Publicidade

Confira Alguns Segredos Que os Gerentes de Bancos Escondem

Um número muito grande de pessoas acredita que precisa sair caro ter uma conta no banco, por ser algo muito necessário. Mas existem algumas informações que podem te ajudar a economizar uma quantidade razoável de dinheiro. Ou seja, lucrar fazendo as decisões certas segundo a sua realidade financeira. Confira neste artigo alguns segredos que os gerentes de banco escondem. 

1-Conta bancária com tarifa zero Segredos

Desde o ano de 2010, já existe a realidade de se obter uma conta online, onde não existe nenhum tipo de tarifa. Segundo o Banco Central pela publicação da resolução 3919, todos bancos devem oferecer essa modalidade de conta. Contudo muitos bancos ainda te fazem de tudo para que essa opção fique guardada secretamente. Isso porque essa opção não interessa diretamente ao banco, já que vai oferecer seus serviços sem nenhuma taxa de custo aos clientes.

 Mas o que muitos clientes não sabem e que esse tipo de serviço deve ser oferecido gratuitamente para todos os clientes para as contas online. Sendo assim é apenas para transações realizadas por meios eletrônicos. A grande maioria das pessoas não vão até uma agência, e usam apenas para internet banking para fazer todas as suas operações. Sendo assim essas contas digitais sem nenhuma taxa é uma das melhores alternativas. 

Confira Alguns Segredos Que os Gerentes de Bancos Escondem

2-Segredos que favorecem o banco e são desvantajosas para você

As famosas previdências privadas que são sugeridas, um CBD, muitas vezes não têm o rendimento relacionado de acordo com os dados de seu perfil. Sendo assim é de acordo com a sua meta das áreas comerciais. Sendo assim, antes de aprovar qualquer autorização de aplicação no banco saiba o que está sendo oferecido a você com detalhes. Vale lembrar que os gerentes do banco não são consultores financeiros pessoais e investimentos. Ou seja, eles apenas fazem parte da equipe comercial. Sendo assim suas metas e alvos são produtos e serviços oferecidos pela parte do banco.

 

3-Caso você tenha feito leasing,o carro é do banco e isso e vantajoso para você 

O leasing é uma espécie de aluguel do carro que você paga para ter em determinado período de tempo. No entanto no final do contrato estabelecido, você pode escolher se quer ficar com o carro ou se quer devolver ele para o banco. Contudo muita gente não sabe dessa possibilidade de devolver o carro durante a vigência do contrato firmado, isso sem precisar pagar nenhum valor pelas parcelas restantes do contrato.

Isso acontece pelo fato de não se tratar de um financiamento, por isso não existe nenhum saldo de devedor. Esses dados são muito importantes, pois os bancos tratam os leasings como se fossem uma espécie de financiamento. Tudo para garantir que o cliente pegue todo o valor VGR. Mas caso devolva o carro antes de finalizar os pagamentos das parcelas você pode receber de volta o valor do VGR corrigido, o que acaba se tornando vantajoso por parte do cliente. 

 

Uma boa orientação nesses casos é ler com muita atenção o contrato antes de firmar qualquer acordo. Por isso preste atenção nas famosas letras miúdas que podem ser enganações. Essa ação vai com total certeza evitar os riscos de perder seus direitos e deveres no contrato junto ao banco. 

 

4-Saiba que os títulos de capitalização não são investimentos

Os títulos de capitalização são uma forma de guardar dinheiro, mais designada para as pessoas que não tem nenhum tipo de controle sobre suas finanças. O que muitas pessoas não sabem é que os títulos de capitalização não possuem alta rentabilidade e conseguem ser bem mais inferiores do a convencional poupança. 

 

É muito importante ter atenção e cautela pois os bancos possuem estratégias de vender esse tipo de título. Visando proporcionar alguns prêmios aos contratantes ao longo do tempo de carência. Sem nenhuma dúvida é um dos produtos que mais fazem o banco ganhar dinheiro. E as pessoas contratantes só conseguem resgatar os valores no vencimento. Enfim, vai ser bem desvantajoso para seu bolso, beneficiando apenas o próprio banco. 

 

Conclusão 

 

Por fim orientamos a guardar seu dinheiro e garantir uma alta taxa de rentabilidade com toda a segurança e credibilidade que o tesouro direto oferece. Isto é, uma forma de investimento de rendas fixas mais parecidas como a poupança. Porém que possuem uma rentabilidade na aplicação muito maior. Em conclusão, não se esqueça das nossas dicas. Sem dúvidas elas vão te ajudar bastante com seu banco, de forma que você seja o maior beneficiado. 

Veja também:

Descubra Algumas Dicas de Como Começar a Guardar Dinheiro

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações