Publicidade

Confira 8 dicas para se dar bem na Black Friday - Dicas

Como todos sabem a Black Friday movimenta durante todo mês de novembro os comércios de quase todo mundo. São o instante que surge as diversas promoções e descontos em diversos produtos. Porém é muito importante toma algumas cautelas para essa época do ano, de forma que consiga aproveitar as oportunidades eventuais. Mas também para eu não seja prejudicado financeiramente e endividar-se sem necessidade. Confira nesse artigo 8 dicas para se dar bem na Black Friday.

Porém, precisamos tomar alguns cuidados para que não possamos cair em tentações e seremos prejudicados com oportunidades que parecem boas mais ao final são ruins. É muito comum ver pessoas que comprem coisas supérfluas se não estiver com o emocional controlado e com focos bem determinados. Por isso existem alguns pontos importantes para que possamos avaliar de melhor maneira sem sejamos tomados por sentimento de comprar neste dia.

1- Nem sempre as coisas são o que parecem ser.

Grande parte das vezes o comércio faz ofertas simplesmente irrecusáveis. Mas caso você não tenha procurado pesquisar os preços antes, pode ser que muitas dessas ofertas não tenham nada demais e não compensam nada para seu bolso. Por isso nossa dica é que você fique mais atento a essas promoções que muitas vezes a mídia vende mais não são boas como realmente parecem ser.

Black Friday

2- Saber a real necessidade de adquirir determinado produto.

Vale lembrar que comprar um produto apenas por comprar pode acabar prejudicando sua vida financeira. É bem comum ver pessoas que compram diversos produtos sem haver nenhuma necessidade apenas por compulsão, fazendo com que a compra seja supérflua. Desta maneira é preciso antes de realizar uma compra avaliar seus planos e metas para que esse dinheiro seja gasto apenas em caso de necessidade. Afinal seu dinheiro pode ser melhor utilidade em um planejamento com real necessidade do que em uma compra desnecessária.

3- Pesquisa de Preços na Black Friday

Se realmente haver uma necessidade de comprar determinado produto, nossa orientação é que você realize a famosa pesquisa de preços. Então, avalie os descontos em diversos lugares até chegar o dia da Black Friday, para que possa conseguir ter o melhor desconto sobre o produto a ser adquirido. Sendo assim seu dinheiro vai ser melhor aproveitado.

4- Veja quanto você pode gastar.

Estabeleça um limite para seus gastos de compras na Black Friday. Caso a seu intensão seja comprar alguns itens para o Natal, ou algum produto com real necessidade, tente limitar seus gastos para a Black Friday. Desse modo você não vai correr riscos de adquirir dívidas muito extensas. Afinal ninguém quer começar o próximo ano com dívidas no vermelho, por um breve momento de empolgação da Black Friday.

5- Realize as compras em locais seguros

Se for realizar alguma compra, busque compras apenas em lugares de credibilidade, confiança e segurança. Principalmente se as compras forem realizadas na internet. Isso porque neste período é bastante comum ver diversas fraudes. Então não deixe de conferir tudo sobre a empresa que esteja realizando a compra para não ter nenhum tipo de problema e acabar sofrendo um golpe. Também orientamos você a sempre desconfiar de ofertas milagrosas e com descontos muito grandes.

6- Atenção as letras miúdas

É muito importante nessa época prestar atenção em checar se a compra permite troca, prazos de entregas, garantias e outros pontos relevantes de uma compra. Já que muitos consumidores fazem compras na empolgação nessa época, é normal que se esqueçam de checar pontos muito importantes que podem gerar problemas com grande extensão. Também orientamos que tenha o site do PROCON em mãos caso seja necessário consultar informações.

7- Pagamentos à vista na Black Friday

Os pagamentos à vista ou em débito podem ser uma ferramenta muito boa na hora de comprar algo. Por isso caso seja possível, troque as parcelas por pagamentos à vista até mesmo para ganhar descontos maiores do que os com parcelas.

Muitos consumidores acabam analisando apenas o valor das parcelas na hora da compra, porém não analisam que o valor final muitas vezes não é compensativo. Dessa forma analisar o pagamento à vista pode ser uma boa alternativa para seu bolso.

8- A paciência e uma aliada do bolso.

O PROCON disponibiliza diversas dicas de especialistas para que os consumidores possam ter acesso a uma educação financeira. E grande parte desses especialistas afirmam que os descontos reais costumam aparecer apenas após esse período de Black Friday. Caso tenha paciência para aguardar o mês de janeiro a sua economia financeira pode ser bem maior. Afinal nesse mês é possível encontrar promoções bem superiores.

Isso se deve pelo grande fato de as pessoas não terem dinheiro, por terem gastado muito no fim de ano. E o comércio acaba sendo forçado a oferecer melhores ofertas para que as vendas não possam ser tão prejudicadas.

Concluindo…

O período da Back Friday potencializa as compras. Porém como foi possível analisar existem muitos cuidados a serem tomados nessa época determinada do ano. Em conclusão, orientamos a seguir nossas dicas para que esses descontos da Black Friday sejam vantajosos para seu bolso. Contribuindo para que você se de bem nesse período promocional.

veja tambem: 5 Hábitos Financeiros Para Mudar Sua Vida

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações