Publicidade

4 Dicas Para Sair do Vermelho e o Dinheiro Sobrar

Recentemente, uma matéria sobre as finanças de um casal. Onde ambos afirmavam ter grande dificuldades financeiras, mesmo com todos os dois ganhado salários altos. Esse casal recebia quantias que os classificavam com uma vida de classe média alta, mas sempre estavam no vermelho. Sendo assim mesmo que não recebessem um salário baixo, o dinheiro sempre acabava, antes que o mês terminasse. Dessa forma tinham que recorrer a outros meios como cheque especial e cartão de crédito que complicava ainda mais a situação do casal. Essa atitude era tomada para que eles pudessem manter o padrão de vida que estavam acostumados. Contudo acabava se complicando ainda mais. Confira 4 dicas para sair do vermelho e o dinheiro sobrar no fim do mês.

Primeiro Erro

O primeiro erro em nas finanças, e realizar gastos com base nas necessidades do dia a dia. Muitas pessoas acabam realizando esse tipo de gastos diários que acabam comprometendo todo orçamento. Uma boa alternativa para melhorar essa ação e realizar a criação de uma planilha de orçamento domésticos para registrar todos os gastos. Dessa maneira é possível determinar os gastos de consumo mensal de toda a família, reduzindo os gastos supérfluos. 

Segundo Erro

Não ter nenhum controle, e todos tomarem decisões em relações as contas correntes sem nenhum tipo de diálogo. Isso faz com que com que a renda familiar fique comprometida e todos tenham que pagar juros altos por essa ação. 

Terceiro Erro

Possuir muitos cartões de crédito e realizar várias comprar em parcelamento com todos eles. Isso tudo além de fazer gatos com cheque especial que acabam aumentando mensalmente. Isso gera uma grande incapacidade dos planejamentos de uma família. Tudo isso acontece pelo fato de os limites de crédito alto sem muito tentadores. O que possibilita que as pessoas possam fazer compras mesmo não tendo nenhum dinheiro em mãos. Porém tudo isso pode gerar acabar gerando um agravante de pagamentos de tarifas e juros que acabam com controle financeiro. 

Dicas:

1- Aceitação dos Problemas e Procurar Soluções:

Atualmente estamos vivendo um cenário de altas porcentagens de juros no Brasil. O que faz com que uma dívida possa dobrar seu valor com muita rapidez. Porém é necessário encarar essa situação como se não fosse uma vítima, mas sim como uma pessoa que precisa de ajuda para organizar de melhor forma a vida financeira. Dessa maneira conseguindo trilhar um caminho melhor do que determinado anteriormente. 

 

Basicamente você precisa mudar a sua atitude mediante tudo, e começar a ter comportamentos de acordo com sua situação. Contudo e necessito se livrar das dívidas para que as finanças entrem em ordem. Dessa maneira você não pode ser negligente em relação às práticas de direitos de orçamentos domésticos. Sendo assim uma ajuda de um profissional pode ser algo crucial para te ajudar nesse momento atual. 

 

Neste momento o melhor a se fazer é pesquisar sobre profissionais que podem ajudar a organizar todas as finanças. Isto é, além de ajudar com as finanças que ofereçam um suporte necessário para reprogramação mental. Ou seja, que ajude a lidar melhor com o dinheiro como uma ferramenta. A ajuda sem duvidas é um dos passos mais importantes para reorganizar as finanças.

2-Designar parte do tempo para criar estratégias:

Basicamente, não existe a possibilidade te conseguir bons resultados financeiros confiando apenas em nossa contabilidade mental. Mas, sabemos que confiar em nossas próprias capacidade é algo muito importante. Contudo gastar dinheiro envolve muitas emoções, o que não envolve apenas controle mental, para conseguir superar as estratégias que devem ser registradas.

Desse modo é fundamental criar uma planilha para controlar as finanças de forma online. Mas isso é apenas uma dica, caso queira usar ouro tipo de bússola que te ajude a tomar suas decisões, mas tudo se resume em montar estratégias. Isto é, manter estratégias claramente proativas. Contudo isso só será possível se colocar os gastos e criar planos inteligentes para cortar cada um deles que está acabando com o orçamento mensal. 

Então registre as receitas e despesas para fazer uma pequena análise sobre seu orçamento. No mesmo registro coloque as prioridades que devem ser colocadas à mesa. O que você te ajudar bastante a criar estratégias financeiras para conseguir chegar à onde se deseja. 

3- Diálogo sobre dinheiro em casa

Um dos maiores erros que uma pessoa comete e não fala sobre dinheiro com toda a família. Afinal, todo projeto de organização financeira envolve todos, e esconder o fato de estar no vermelho apenas dificulta ainda mais o agravante. Geralmente quando isso acontece a sintonia do lar acaba ficando impossibilitada. Ou seja, a família já não busca por objetivos e sonhos em comum para alcançar sucesso financeiro. Afinal quando se passa a adotar um controle financeiro, tudo deve ser feito de forma compartilhada, unindo forças com a família. 

Dessa maneira, deve-se criar alguns momentos específicos para falar sobre a real situação do orçamento familiar. Discutindo entre todos com muita naturalidade as condições que estão passando, e como podem sair do vermelho. 

 

4-Evitar as formas de crédito( Cartão de Crédito,empréstimos e Financiamentos)

O Brasil a muitos anos incentiva a população a consumir usando as inúmeras formas de crédito. Podemos até afirmar que nossa atual situação no país, envolve diversas pessoas com muitas possibilidades de consumo, usando cartões de crédito, financeiros e empréstimos. 

 

Crédito sempre foi algo prático para vida dos consumidores, mas nunca foi algo barato. O que acaba prejudicando as finanças de milhões de brasileiros. Isso porque muitos estão usando cartões de crédito e cheque especial como um complemento de renda, que é um grande erro. 

Sendo assim, é preciso ajustar o nosso padrão de vida, de acordo com os nossos primeiros passos. Ou seja, reduzir ao máximo os gastos, buscando aprender melhor a tomar nossas decisões. Afinal, dessa maneira vamos conseguir resultados bons e sair completamente do vermelho.

Considerações Finais

Tomar uma atitude de mudar a situação delicada sobre a vida financeira, exige sempre muitas etapas difíceis, ainda mais pelo fato de exigir muita dedicação e determinação. Além disso, surgem diversos momentos de dúvidas se é o melhor a fazer. Mas afirmamos que abrir mão das coisas imediatas por um sonho e projeto é um preço a ser para alcançar a vitória e conquista financeira. 

Veja também:

Veja alguns motivos do dinheiro está ligado à felicidade 

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações