Publicidade

10 Dicas Para Ter um Dia Mais Produtivo - Saiba tudo

Quem nunca quis mais 24 horas do dia para conseguir dar conta de algumas coisas em dias corridos? O que é super considerável, afinal existem algumas fases de nossas vidas em que ficamos extremamente sobrecarregados.  Mas sofrer por não conseguir fazer diversas coisas, pode ser que existe algum erro ao uso do seu próprio tempo. Por isso existem muitas dúvidas quanto é assunto é produtividade, sobre como aproveitar melhor nosso tempo para realizar nossas tarefas cotidianas. Por isso preparamos neste artigo diversas informações para que conheço saiba sobre 10 dicas para ter um dia mais produtivo.

10 Dicas Para Ter um Dia Mais Produtivo

Produtividade 

Algo que merece nossa relevância, e que muitas das coisas que demorarmos realizar, e poderiam ser feitas em um espaço bem menor de tempo. E isso é algo analisado por muitas pessoas, principalmente as que trabalham em tempo comercial. Logicamente que não estamos generalizando, mas é vendinha notar que algumas tarefas que fazemos em uma hora, pode estar sendo prolongada por mais tempo, apenas para cumprir alguns horários.

Porém esse hábito de postergar, entre várias outras coisas acabam sendo os grandes responsáveis em diminuir nossa produtividade em diversas atividades. Afinal fazem parte de nosso cotidiano e nem sempre sabemos como mudar esse cenário. Atualmente é preciso ser efetivamente uma pessoa produtiva. Isso porque, nossa produção deve sobrar se ligarmos aos trabalhos de forma independente. Sendo assim é preciso se organizar muito bem para criar várias regras para serem incrementadas ao nosso dia a dia. Ou seja, mudanças nas atividades profissionais para conseguir mais tempo, o que é muito importante. Até porque todo mundo quer mais tempo para passar com a família, passear para viajar e assim por diante. Além de estamos sempre querendo passar mais tempo com as pessoas que amamos.

1 – Criar uma lista de tarefas e atividades te ajuda a ser mais Produtivo

Pode até parecer um método ultrapassado, porém as listas ainda são uma ótima forma de conseguir organizar exatamente o tempo gasto com cada tarefa. Dessa maneira as listas devem servir como um auxílio para sua organização. Mas obviamente que na sua lista também devem ser separados álbuns espaços para os eventuais imprevistos, que acaba acontecendo mesmo sem a nossa vontade. Por isso separar um tempo para imprevistos e uma boa alternativa para não ser pego de surpresa.

2 – Ordenar as tarefas por prioridade

Grande parte das pessoas acreditam que devemos primeiramente realizar as tarefas que consideramos mais difíceis. Porém, orientamos a ordenar a realização de execução de acordo com as prioridades de cada uma. Mas também, orientamos que faça a sua lista com q importância que você mesmo sabe de cada uma das tarefas. Lembre-se que não deve postergar nenhuma das atividades e tarefas para não prejudicar a ordem.

3 – Planejamentos sobre o dia seguinte

Para que possa obter uma grande produtividade durante a semana, o mais indicado a você é que organize sempre as atividades do dia seguinte. Ou seja, sempre que organizar as tarefas de um dia, organize também as do próximo dia seguinte. Caso seja da sua preferência, use planilhas, aplicativos ou até mesmo uma agenda para te auxiliar da organização de cada uma dessas tarefas.

10 Dicas Para Ter um Dia Mais Produtivo

4 – Dividir as tarefas maiores te faz mais Produtivo

Certamente sempre vai ter aquela tarefa que precisa de mais tempo para ser realizada, e que muitas vezes necessitam de dias para serem concluídas. Dessa forma, quando tiver que executar esse tipo de tarefa, separa ela em várias partes da realização. Por exemplo, realizar ela na parte da manhã, tarde e noite.

5 – Coisas realmente necessárias para ser Produtivo

Vale lembrar que você precisa avaliar se em sua lista de tarefas, e se existem algumas tarefas que estão carregando atividades inúteis e sem nenhuma relevância, para estar na sua lista. Por isso nesse ponto, é importante saber não para algumas coisas. Isso porque quando se é uma pessoa produtiva, maiores são a quantidade de pessoas que querem te sugar, por isso o melhor a se fazer é impor limites para esse tipo de pessoas. Vale ressaltar que essa ação pode significar perder algum tempo de qualidade para fazer coisas além da real precisão.

6- Determinar períodos para execução das tarefas 

Uma boa dica que vai te ajudar nos dias em que estiver muito sobrecarregado de tarefas e separar cada uma delas em períodos do seu dia. Isto é, caso em uma segunda feira precisa ter à tarde livre, separe suas tarefas e obrigações para serem realizadas na parte da manhã ou noite. Determinado assim os períodos em que vai realizar a execução de suas tarefas.

7- Limite das redes sociais 

Quando se quer ganhar tempo, é necessário compreender que não se pode perder tempo. Por mais que pareça até irônico, é uma grande verdade. Dessa maneira, podemos dizer que as redes sociais costumam tirar grande parte do nosso tempo e acabam nos atrapalhando muito em realizar diversas tarefas. Por isso recomendamos que limite o seu tempo em todas as redes sociais, para que não deixe de realizar suas tarefas.

8- Ocultar as notificações de grupos 

Da mesma forma que citamos no item anterior, tente desligar as notificações de grupos e de conversas do WhatsApp durante a realização de suas tarefas. Essa ação vai gerar um grande sossego para você, permitindo que realize suas atividades bem mais rápido.

9- Fazer escolhas certas te faz ser mais Produtivo

Já percebi que escolher as coisas melhor nos ajuda muito em diversos fatores. Por exemplo.  Caso eu necessito de um momento para me divertir, mas também para treinar minhas aulas de outro idioma, possa escolher ver um filme sem legenda com idioma das minhas aulas. Basicamente você deve unir o útil ao agradável para dar conta de realizar as suas tarefas de um modo mais fácil.

10- Tirar um tempo para si mesmo pode ser Produtivo

Por fim, toda pessoa para ser mais produtiva precisa estar bem consigo mesmo. Sendo assim, mesmo que realize diversas tarefas, sempre separe um tempo para cuidar de si mesmo. Até porque quando não cuidamos de nós mesmos, podemos até prejudicar nossa saúde. Por isso faça mil coisas, mas não deixe de cuidar de si próprio.

Considerações finais

É comum não saber organizar nosso próprio tempo para realizar diversas coisas. Contudo basta motivação que irá conseguir organizar tudo com bastante tranquilidade. Em conclusão, não deixe de seguir e aplicar essas dicas na sua realidade pois elas vão te ajudar bastante a realizar muito mais tarefas em um período bem menor de tempo.

Veja também:

5 Pontos que Não São Ensinados na Escola e os Filhos Precisam Saber

Publicidade
Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade/ Alerta © 2020 - Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza o cookies para lhe garantir a melhor experiência No site. OK | Mais informações